Dum Dum Girls: “Rimbaud Eyes”

Categories Singles

Dum Dum Girls

.

Assim como Lost Boys and Girls Club conseguiu sustentar ao final do último ano, Too True (2014), terceiro registro em estúdio do Dum Dum Girls, parece seguir por um caminho isolado em relação à discografia prévia da banda. Aprofundando de maneira explícita a comunicação com os anos 1980, o novo álbum abandona as melodias enevoadas e o espírito nostálgico da época, preferências que naturalmente obriga a banda incorporar um resultado muito mais firme e quase “agressivo”.

Enquanto o single de 2013 ainda parecia resgatar uma série de elementos do adulto Only in Dreams (2011), em Rimbaud Eyes, mais nova faixa da banda, toda essa atmosfera é posta de lado. Como uma canção esquecida há mais de três décadas, a nova faixa esbarra na mesma estética de grupos como The Raincoats, solução que transporta as garotas da banda para um mesmo cenário ocupado recentemente pelas britânicas do Savages.

.

Dum Dum Girls – Rimbaud Eyes

Veja também:

Criador do Miojo Indie, trabalhou como coordenador de Mídias Sociais na Editora Abril, editor de entretenimento e cultura no Huffington Post e hoje é editor de conteúdo no Itaú. Apaixonado por GIFs de gatinhos, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil como presente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *