Dunas: “Antecipei”

 

Um dos projetos mais interessantes da presente cena paranaense, o grupo curitibano Dunas, está de volta com mais uma composição inédita. Intitulada Antecipei, a faixa de cinco minutos se espalha em meio a atos climáticos, explosões e pequenas fugas instrumentais que refletem a nova estrutura da banda, agora reorganizada como um trio. Guitarras, ruídos e batidas que se esbarram de forma proposital, resultando na composição de um material tão caótico quanto seguro de sua (nova) proposta.

Nos últimos anos, o grupo curitibano se concentrou na produção de obras essencialmente experimentais, sempre marcadas pelo uso de pequenos improvisos e reinvenções atmosféricas. O resultado desse trabalho está na produção de registros como Descortinar dos Seres, uma seleção de três faixas apresentada em meados de 2016, além de EPs como Boas-Vindas e o single de dois atos Incenso / Acenso — 29º colocado na nossa lista dos 50 Melhores Discos Nacionais de 2014.

 

Dunas – Antecipei

Criador do Miojo Indie, trabalhou como coordenador de Mídias Sociais na Editora Abril, editor de entretenimento e cultura no Huffington Post, editor de conteúdo no Itaú. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.