Eagulls: “Possessed”

Eagulls

.

Três minutos e sete segundos de duração. Este é o tempo que a britânica Eagulls precisa para fazer valer o próprio Hype. Uma das bandas mais elogiadas do atual cenário Pós-Punk – inglês ou mundial -, o grupo de Leeds faz da efêmera Possessed uma representação soturna e naturalmente exata da sonoridade que há tempos vem assumindo. Em resumo: tudo aquilo que o The Vaccines tentou, mas nunca vai conseguir alcançar.

Com elementos que vão do rock de 1977 ao revival dos anos 2000, a canção sobrepõe guitarras de forma a fisgar o ouvinte sem dificuldades. A letra cíclica, bem como a sonoridade densa das guitarras, reforçam sem complexidade a boa forma da canção, música que em determinados momentos soa como um Iceage menos desesperado. A faixa é parte do autointitulado debut do grupo inglês, trabalho que chega oficialmente no dia três de Março.

.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/129495405″ params=”color=ababab&auto_play=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Eagulls – Possessed

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.