Eartheater: “Below the Clavicle”


Sempre inventiva, Alexandra Drewchin está de volta com mais uma criação inédita como Eartheater. Em Below The Clavicle, a cantora e compositora nova-iorquina segue um caminho completamente distinto em relação aos últimos registros autorais. Acompanhada pela harpista Marilu Donovan e um time seleto de músicos da Ensemble de Cámara CSMA, a artista entrega ao público uma canção que perverte o pop de câmera de forma particular. São orquestrações inexatas, ruídos e melodias etéreas que se movimentam de forma a acompanhar os versos detalhados por Drewchin.

Esse é o primeiro grande lançamento da artista desde o material entregue há poucos meses no eletrônico Trinity (2019), obra que revelou ao público músicas como Fontanel e High Tide. Em atuação desde o início da década passada, Drewchin acumula um rico acervo de obras e composições sempre experimentais. São registros como Metalepsis (2015), RIP Chrysalis (2015) e IRISIRI (2018) que ora apontam para os trabalhos de veteranas como Kate Bush e Nico, ora fazem lembrar de nomes recentes do gênero, como Grimes, Bat For Lashes e demais representantes do art pop/dream pop.



Eartheater – Below the Clavicle