Eartheater: “Fontanel” / “High Tide”

/ Por: Cleber Facchi 17/10/2019

Com três bons álbuns de estúdio — Metalepsis (2015), RIP Chrysalis (2015), IRISIRI (2018) —, Alexandra Drewchin anuncia para esta sexta-feira (18) o lançamento de um novo registro de inéditas. Intitulada Trinity (2019), a mixtape produzida em parceria com DADRAS, AceMo, Tony Seltzer, Kwes Darko, Color Plus, Denzxl e Hara Kiri deve, mais uma vez, reforçar o experimentalismo etéreo que há tempos embala o trabalho da cantora e compositora norte-americana. São ambientações eletrônicas e diálogos pontuais com a música pop que naturalmente aproximam a multi-instrumentista de outros nomes do gênero, como Grimes e iamamiwhoami.

Perfeita representação desse cuidado e profunda versatilidade de Drewchin está em duas das canções recentes apresentadas pela artista. Enquanto Fontanel mostra o esforço da produtora em brincar com as batidas, detalhando incontáveis camadas e texturas eletrônicas, High Tide reflete o oposto. Do uso atmosférico dos sintetizadores ao tratamento dado à voz, perceba como a cantora revela um universo de pequenos detalhes ao longo da canção, prendendo a atenção do ouvinte sem grandes dificuldades. Uma tentativa clara da musicista em testar os próprios limites dentro de estúdio.

Trinity (2019) será lançado em 18/10 via Chemical X.


Eartheater – Fontanel


Eartheater – High Tide

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.