Eartheater: “How To Fight”

/ Por: Cleber Facchi 07/08/2020

Em maio deste ano, Alexandra Drewchin, a Eartheater, deu vida à inédita Below the Clavicle. Livre do experimentalismo eletrônico incorporado nos antigos trabalhos da cantora, compositora e produtora nova-iorquina, a canção produzida em parceria com harpista Marilu Donovan e um time de músicos da Ensemble de Cámara CSMA, parecia apontar a direção para os futuros trabalhos da artista. E é justamente isso que deve acontecer com o anúncio do novo registro de inéditas de Drewchin, o Phoenix: Flames Are Dew Upon My Skin (2020), obra que será lançada no início de outubro.

Com 13 composições, o novo álbum deve aproximar a artista de um universo de ambientações densas e fórmulas acústicas, conceito que volta a se repetir com a chegada de How To Fight. Mais recente criação da cantora nova-iorquina, a faixa segue em uma medida própria de tempo, revelando ao público incontáveis camadas instrumentais. São violões que tendem ao folk gótico, vozes etéreas, ruídos e batidas controladas, proposta que faz lembrar de nomes como Marissa Nadler e Chelsea Wolfe, porém, preservando a identidade criativa que é típica das criações de Eartheater.


Phoenix: Flames Are Dew Upon My Skin

01 Airborne Ashes
02 Metallic Taste Of Patience
03 Below The Clavicle
04 Burning Feather
05 How To Fight
06 Kiss Of The Phoenix
07 Volcano
08 Fantasy Collision
09 Mercurial Nerve
10 Goodbye Diamond
11 Bringing Me Back
12 Diamond In The Bedrock
13 Faith Consuming Hope

Phoenix: Flames Are Dew Upon My Skin (2020) será lançado em 2/10 via PAN.



Eartheater – How To Fight

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.