Elza Soares: “O Que Se Cala” (VÍDEO)

 

Deus é mulher. O título forte, talvez provocativo para os mais conservadores, funciona como um poderoso indicativo da poesia política, crua e necessária que invade o novo álbum de estúdio de Elza Soares. Sequência ao material entregue no elogiado A Mulher No Fim do Mundo (2015) – primeiro registro de inéditas da cantora carioca –, o trabalho de 11 faixas amplia significativamente parte do universo detalhado pela artista há três anos. Um desvendar da alma feminina, debates sobre religião, o florescer da sexualidade e violência urbana.

Fuga declarada do samba torto incorporado ao álbum anterior, Deus é mulher se entrega ao rock não apenas na estrutura musical montada por Guilherme Kastrup, produtor do disco, em parceria com Romulo Fróes, Kiko Dinucci, Marcelo Cabral e Rodrigo Campos, mas, principalmente, no discurso. Do momento em que tem início, em O que se cala, faixa composta por Douglas Germano, também responsável por Maria da Vila Matilde, até alcançar a derradeira Deus há de ser, Elza se projeta com ferocidade, revelando uma postura quase punk, anárquica. Leia o texto completo.

Em tempos sombrios, O Que se Cala, novo clipe da cantora Elza Soares, serve de palco para o protagonismo negro e versos cada vez mais atuais, provocativos – “Pra que enganar? / Pra que reprimir? / Por que humilhar? / E tanto mentir? / Pra que negar / Que o ódio é que te abala?“. A canção faz parte do último álbum de estúdio da artista carioca, Deus É Mulher e o vídeo conta com direção de Ana Julia Travia e Cesar Gananian.

Elza Soares – O Que Se Cala


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend