EMA: “Fire Water Air LSD” (VÍDEO)

 

Primeiro registro de inéditas da cantora em um intervalo de três anos, Exile in the Outer Ring (2017, City Slang) não apenas replica essa mesma atmosfera perturbadora, como confirma o esforço de EMA em se reinventar dentro de estúdio. Vindo em sequência ao ótimo The Future’s Void, lançado em 2014, o novo álbum cresce em um ritmo próprio, dosando antigos experimentos eletrônicos da cantora de forma a soterrar vozes raivosas em meio a camadas de ruídos que apontam para a cena alternativa dos anos 1990.

Difícil não lembrar de PJ Harvey na dobradinha formada Blood and Chalk e Down and Out, composições montadas em uma estrutura crescente, salpicadas pelo uso de guitarras marcadas pela crueza. Em Fire Water Air LSD, sexta música do disco, um diálogo atualizado com a cena grunge, lembrando em alguns aspectos o trabalho de St. Vincent no homônimo disco de 2014. Décadas de referências que se dobram de forma a atender aos delírios instrumentais e o fino exercício poético de EMA. Leia o texto completo.

Uma das composições mais pesadas do ótimo Exile in the Outer Ring (2017), Fire Water Air LSD transforma EMA em uma espécie de VJ bizarra da MTV nos anos 1990. A direção do trabalho ficou por conta de DaVideo Tape.

EMA – Fire Water Air LSD