EMA: “Satellites”

/ Por: Cleber Facchi 12/12/2013

EMA

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Dois anos depois de apresentar ao público o estranho Past Life Martyred Saints, a cantora e compositora Erika M. Anderson (EMA) está de volta com uma obra tão provocativa quanto aquela que a apresentou ao público em 2011. A diferença do som proposto com California, The Grey Ship e demais canções em relação ao que define a recém-lançada Satellites, está na construção de um som que mesmo desafiador, jamais extingue a aproximação com o público – médio ou especializado. No meio do catálogo de ruídos e pequenas desconstruções que envolvem a composição, o refrão em loop e a presença decisiva dos sintetizadores criam um forte vínculo com os versos, que, pela primeira vez, dividem Anderson entre o Experimental e o Pop com bastante distinção. Meio termo entre PJ Harvey e Karin Dreijer Andersson, EMA faz da canção uma abertura para o univereso de The Future’s Void, trabalho previsto para o próximo ano

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EMA – Satellites

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.