EOB (Ed O’Brien): “Shangri-La”

/ Por: Cleber Facchi 07/02/2020

Ed O’Brien decidiu não economizar no primeiro álbum em carreira solo. Mais conhecido pelo trabalho como guitarrista do Radiohead, o cantor e compositor britânico recrutou um espantoso time de colaboradores para a realização de Earth (2020), registro de nove músicas que será apresentado ao público em meados de abril. São nomes como Laura Marling, Adrian Utley (Portishead), Glenn Kotche (Wilco), o parceiro de banda e baixista Colin Greenwood, além, claro, do veterano Flood (PJ Harvey, Foals), com quem divide o processo de produção do disco que será distribuído pela Capitol.

Em preparação desde o último ano, quando revelou a ótima Brasil, O’Brian parece transitar por entre gêneros de forma sempre curiosa, estrutura que ora aponta para o som produzido nos primeiros anos do Radiohead, como em The Bends (1995), ora faz lembrar de outros nomes do rock britânico, caso de Blur e Primal Scream. Síntese desse criativo processo de composição ecoa com naturalidade em Shangri-La. Faixa de abertura do disco, a canção parece incorporar diferentes fórmulas de maneira incerta, avançando em meio a camadas de guitarras, batidas e vozes sobrepostas.


Earth

01 Shangri-La
02 Brasil
03 Deep Days
04 Long Time Coming
05 Mass
06 Banksters
07 Sail On
08 Olympik
09 Cloak Of The Night

Earth (2020) será lançado em 17/4 via Capitol.



EOB – Shangri-La

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.