Experimente: Hidrocor

/ Por: Cleber Facchi 08/06/2011

Por: Cleber Facchi

.

Sabe aquela banda ou artista que algum amigo seu indica, e sem razões aparentes deixamos empoeirar em alguma pasta obscura do computador, até que um dia, ao acaso acabamos ouvindo e somos levados ao delírio, nos perguntando “como não ouvi isso antes?”. Pois assim foi com a paulistana Hidrocor, com a qual me deparei há alguns anos por indicação de uma amiga e que após algumas curtas audições me levaram a perguntar “como não ouvi isso antes?”. Formada pela dupla Marcelo Perdido (Voz e Violão) e Rodrigo Caldas (Bateria), o projeto tomado de climatizações acústicas e pendências ao lo-fi parece ter viajado dos anos 90 para cá através de alguma fita K-7 esquecida no baú de algum adolescente.

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=naDB1qrHYgc?rol=0]

Prestes a lançarem seu primeiro álbum de estúdio – denominado Edifício Bambi – a dupla já deixa algumas amostras do que veremos em seu trabalho completo, como a melancólica faixa que dá nome ao disco e a graciosa Listras e Xadrez (minha predileta). Além das faixas que fazem parte da estreia do duo é possível encontrar através da pagina da dupla no Trama Virtual algumas canções mais antigas e bem mais rebuscadas. Fazem parte desse grupo Tchu Tchu Tchu e a adocicada Urso Bipolar.

.

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=Dq1Cb4IxjMw?rol=0]

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.