Experimente: Pearls Negras

/ Por: Cleber Facchi 16/01/2014

Pearls Negras

.

Depois do catálogo de obras que deram novo gás ao Hip-Hop/R&B no último ano – Ciara, AlunaGeorge e até Beyoncé entre eles -, chega a vez do Brasil produzir sua resposta para esse novo cenário. Direto da favela do Vidigal, no Rio de Janeiro, Alice Coelho, Mariana Alves e Jennifer Loiola apresentam aquele que parece ser o projeto mais assertivo e comercialmente viável da nova safra de artistas cariocas: o Pearls Negras. Hip-Hip, Funk e uma boa colherada de música Pop, se encontram entre as rimas e beats do trio, tudo isso em uma medida radiofônica, pronta para as pistas.

Com produção assinada pelo britânico David Alexander, o trabalho do grupo de garotas revela o mesmo detalhamento que grandes nomes de peso da cena estrangeira, tratamento evidente na mixtape Biggie Apple. Acolhidas pelo selo Bolabo Records, o projeto vai além de um redundante catálogo de “músicas para gringo ouvir”. Trata-se de um interessante passeio pelas periferias, sem necessariamente perder o brilho pop e a produção coesa – tudo aquilo que Anitta tentou, mas não conseguiu no primeiro disco de estúdio. Além da mixtape (que você encontra na íntegra logo abaixo), o clipe de Pensando Em Você parece ser a forma mais acertada de mergulhar no universo do grupo.

.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/playlists/16799560″ params=”color=ffc500&auto_play=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Pearls Negras – Biggie Apple Mixtape

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.