Experimente: Subburbia

/ Por: Cleber Facchi 05/05/2011

Por: Cleber Facchi

Depois que o Cansei de Ser Sexy foi catapultado do Brasil para o resto do mundo, uma profusão de novos artistas da cena nacional alternativa deram sequência as mesmas linhas propostas por Love Foxxx e sua turma, os resultados, entretanto, nem sempre foram os mais agradáveis possíveis. Embora transite por uma temática levemente oposta, talvez pela levada menos eletrônica e mais orgânica, os curitibanos da Subburbia se revelam como um verdadeiro sopro de entusiasmo no dançante rock nacional, dando aos ritmos oriundos dos anos 80 um toque de renovação.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=rELNfb4qxhM]

Em poucos anos, desde sua formação em meio a conversas no sebo do vocalista E1000, a banda – que se completa com a guitarrista Penny, a baterista Virgo e o baixista Ernani – já conseguiu se apresentar em um bom contingente de locais, vencendo os limites do estado de origem e conquistando novos territórios, como Sorocaba, Blumenau e a cobiçada São Paulo. Com apenas um EP lançado (contando com produção de Astronauta Pinguim), o quarteto faz de suas apresentações ao vivo um pequeno prêmio a seus célebres espectadores, mandando para cima dos presentes uma chuva de bons acordes e ritmo mais do que empolgante.

Para quem gosta de: Cansei de Ser Sexy, Copacabana Club e Crystal Castles
Ouça: Muffin Top

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.