Father John Misty: “God’s Favorite Customer” (VÍDEO)

 

Conciso quando próximo do material apresentado há poucos meses em Pure Comedy (2017), God’s Favorite Customer resume logo nos primeiros segundos do trabalho parte expressiva canto entristecido que serve de alicerce para o álbum. “O Sol está surgindo / O preto está ficando azul / Cuidado, amigo, Noé está vindo / Jesus, cara, o que você fez?“, brinca Tillman em um minucioso jogo de palavras. Versos em que reflete sobre o peso da depressão, porém, criticando indivíduos que buscam na religião uma resposta para os próprios conflitos.

A mesma angústia ecoa na descritiva Mr. Tillman, composição que mostra o ponto de vista do concierge do hotel onde o músico está hospedado e, ao mesmo tempo, uma passagem para as experiências particulares e mente confusa do próprio artista. “Estou me sentindo bem, droga, estou me sentindo tão bem / Eu estou vivendo em uma nuvem acima de uma ilha em minha mente“, canta, emulando um falso sorriso, melancolia que se reflete até o último verso da derradeira We’re Only People (And There’s Not Much Anyone Can Do About That). Leia o texto completo.

Faixa-título do quarto álbum de inéditas de Father John Misty, God’s Favorite Customer foi a escolhida para se transformar no mais novo clipe do cantor e compositor norte-americano. A direção do vídeo, que acompanha o músico pelas ruas, é da artista Emma Tillman, esposa do cantor. Assista:

 

Father John Misty – God’s Favorite Customer