Father John Misty: “Leaving LA” (VÍDEO)

 

Movido pela comicidade e ironia escancarada nos versos, Josh Tillman fez do segundo álbum de estúdio como Father John Misty, I Love You, Honeybear (2015), uma criativa desconstrução de diferentes clássicos da música romântica dos Estados Unidos. Composições como Chateau Lobby #4 (in C for Two Virgins), The Ideal Husband e a própria faixa-título do disco, fragmentos da explícita maturidade poética do artista, concentrado em dissecar os mais variados aspectos da vida conjugal.

Em Pure Comedy (2017, Bella Union / Sub Pop), terceiro e mais recente álbum de inéditas do músico norte-americano, o tom cômico de Tillman se converte de forma a revelar a acidez dos versos e temas atuais explorados pelo músico. Composições ancoradas em debates sobre tecnologia, o preço da fama, a preservação do meio ambiente, política, mídias sociais, o culto cego à celebridades e conflitos existencialistas, típicos de qualquer ser humano. Uma constante sensação de que o sarcasmo detalhado em Bored in the USA, uma das principais faixas do disco anterior, tomou conta do presente trabalho. Leia o texto completo.

Filmada em preto e branco dentro de estúdio, a extensa Leaving LA, com mais de 13 minutos de duração, mostra o cuidado de Father John Misty na construção dos arranjos e versos que acompanham o ouvinte durante toda a execução da faixa. A direção do vídeo é de Grant James.

 

Father John Misty – Leaving LA

Veja também:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend