Fear Of Men: “Descent”

Loom

.

Todo ano uma banda novata assume (involuntariamente) o exercício de garantir sequência aos arranjos do pós-punk inglês lançados década de 1980. Em 2014 é a vez do Fear Of Men assumir essa suposta “obrigação”. Brincando com a obra de veteranos como The Smiths, mas, ainda assim, donos de uma sonoridade autoral, o trio de Brighton, Inglaterra fez do debut Loom uma das obras mais comoventes do ano, reflexo das confissões da vocalista/letrista Jessica Weiss e de faixas como Descent.

Manifestação do lado mais triste e melódico do álbum, a canção apresentada no começo de abril volta a ganhar destaque por conta do recém-lançado clipe de Eleanor Hardwick. Corrompida pela depressão, a faixa (e o vídeo) assumem com uma série de conceitos expostos na estética da banda, proposta que hipnotiza e ao mesmo tempo perturba o espectador no decorrer do clipe, disponível integralmente no player abaixo.

.

Fear Of Men – Descent

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.