Feist: “Century” (VÍDEO)

 

Esqueça o indie pop colorido de 1234 ou o folk ensolarado de Mushaboom. Como indicado durante o lançamento de Metals, em setembro de 2011, Leslie Feist segue em busca de um som cada vez mais sujo, cru. Um completo distanciamento do material produzido desde o primeiro álbum de estúdio, Monarch (1999). Ruídos e versos provocativos que cobrem toda a extensão do quinto e mais recente álbum de inéditas da cantora e compositora canadense, Pleasure (2017, Universal).

Com produção dividida entre a artista, o conterrâneo Mocky (Kelela, Jamie Lidell) e Renaud LeTang (Manu Chao, The Kills), o trabalho de 11 faixas inéditas posiciona Feist em um lugar de destaque no interior do disco. Do minimalismo das batidas e pianos à guitarra companheira, todos os elementos do álbum parecem trabalhados de forma a valorizar a voz e sentimentos retratados a cada nova curva da obra. Um projeto grandioso, mesmo na formação contida de cada elemento. Leia o texto completo.

Dirigido por Scott Cudmore, Century é o mais novo (e intenso) clipe da cantora e compositora canadense. Um duelo entre a cantora e sua cópia, trabalho completo pela breve interferência do músico britânico Jarvis Cocker nos instantes finais do vídeo.

 

Feist – Century

Veja também:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend