Filipe Alvim: “Super Suco” (VÍDEO)

 

Romântico, cafona, sensível. Em Beijos (2016, Pug Records), primeiro álbum de inéditas em três anos, o cantor e compositor mineiro Filipe Alvim faz de cada composição ao longo do registro um fragmento marcado pela confissão. Entre sussurros melancólicos (“Você pensa que está bom / Mas podia estar melhor”) e versos essencialmente intimistas (“Você tem / O poder / Sobre mim”), a construção de um trabalho que parece feito para grudar na cabeça do ouvinte.

Inaugurado pelos dramas e versos atormentados de Vida Sem Sentido, faixa de abertura do disco, o sucessor de Zero EP (2013) mais uma vez posiciona Alvim como personagem central de uma obra marcada pela desilusão. Enquanto os arranjos de guitarra se desmancham lentamente, revelando um som empoeirado, íntimo dos trabalhos de Mac DeMarco e outros românticos do rock atual, uma solução de versos amargos aponta a direção seguida em grande parte do trabalho. Leia o texto completo.

Com produção de Lauro Müller, Super Suco é o mais novo (e divertido) clipe do cantor e compositor mineiro Filipe Alvim. A canção faz parte do primeiro álbum “de estúdio” do músico, o romântico Beijos – 40º lugar na nossa lista dos 50 Melhores Discos Nacionais de 2016.

Filipe Alvim – Super Suco