FKA Twigs: “Figure 8”

.

FKA Twigs está de volta. Poucos meses após o lançamento de LP1 (2014), estreia da cantora britânica e um dos 50 melhores discos internacionais de 2015, Figure 8 marca a chegada do novo trabalho de inéditas da artista londrina. Trata-se de Melissa EP (2015), registro que conta com a presença do produtor BOOTS, mesmo responsável pelo último disco de Beyoncé, além, claro, da apresentação do alter-ego da artista, representada pelo nome que garante título ao projeto.

Em se tratando da sonoridade da nova faixa – apresentada durante o programa de Zane Lowe no Beats 1 Radio -, uma clara evolução em relação ao último disco. Ao mesmo tempo em que mantém firme a relação com o R&B/Trip-Hop dos anos 1990, vozes e arranjos aproximam o trabalho da cantora de um som ainda mais comercial, quase pop. A semelhança com os últimos discos de Beyoncé é inevitável, entretanto, Twigs em nenhum momento perde o controle da própria obra, esbanjando sensualidade e boa dose de estranheza em cada ato da canção.

.

FKA Twigs – Figure 8

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.