FKA Twigs: “Sad Days”


Desde o início da carreira, FKA Twigs sempre soube como alternar entre versos marcados pela forte melancolia e instantes de profunda desejo. Basta uma rápida passagem pelo fino repertório do primeiro álbum de estúdio da cantora e compositora britânica, o elogiado LP1 – 1º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2014 –, para perceber a forma como a artista utiliza desse universo de pequenas emoções como um estímulo natural para a composição dos versos. Um exercício de evidente entrega que ganha ainda mais destaque na recém-lançada Sad Days.

Eu posso imaginar um mundo quando meus braços estão abraçados ao seu redor / Eu minto nua e pura / Com intenções de purificá-lo e levá-lo … Então está na hora / E é um dia triste, com certeza“, canta em um misto de dor e romantismo exagerado, conceito que tem sido aprimorado pela artista desde o lançamento de Cellophane, há poucos meses. Parte do aguardado Magdalene (2019), a canção, assim como o material entregue em Home With You e Holy Terrain, bem sucedido encontro com o rapper Future, se abre para a chegada de produtores como Nicolas Jaar, Benny Blanco, Noah Goldstein e Skrillex.

Magdalene (2019) será lançado em 8/11 via Young Turks.


FKA Twigs – Sad Days

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.