Fleet Foxes: “Third of May / Ōdaigahara”

/ Por: Cleber Facchi 07/03/2017

 

Seis anos após o lançamento do último registro de estúdio (2011), os integrantes do Fleet Foxes anunciam a chegada de um novo álbum de inéditas. Como indicado em uma série de entrevistas e publicações recentes do vocalista e líder Robin Pecknold, o sucessor do excelente Helplessness Blues (2011) chega com o título de Crack-Up (2017) e conta com 11 composições produzidas e gravadas pelo músico em diferentes estúdios espalhados pelos Estados Unidos.

Canção escolhida para apresentar o novo álbum Third of May / Ōdaigahara mostra que o grupo norte-americano continua tão inventivo quando nos últimos registros de inéditas. Com quase nove minutos de duração, a extensa composição se divide em dois atos, conceito originalmente testado pela banda no álbum de 2011. A nova faixa ainda chega acompanhada de um lyric video produzido por Adi Goodrich e Sean Pecknold, irmão de Robin.

 

Crack-Up

01 I Am All That I Need / Arroyo Seco / Thumbprint Scar
02 Cassius, –
03 – Naiads, Cassadies
04 Kept Woman
05 Third of May / Ōdaigahara
06 If You Need To, Keep Time on Me
07 Mearcstapa
08 On Another Ocean (January / June)
09 Fool’s Errand
10 I Should See Memphis
11 Crack-Up

Crack-Up (2017) será lançado no dia 16/06 via Nonesuch.

 

Fleet Foxes – Third of May / Ōdaigahara

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.