Floral V: “Crying Fit”

Floral V

.

Imagine as mesmas emanações etéreas de Julianna Barwick, porém, acrescidas do mesmo R&B Lo-Fi de How To Dress Well. É justamente dentro desse cenário de sutilezas e pequenas emanações abrandadas que se desenvolve o trabalho do nova-iorquino Floral V. Com influências que vão de Thom York ao trabalho da extinta Handsome Furs, Erik David Hidde usa de cada espaço das próprias composições como um objeto de experimento e detalhismo apurado. Dream Pop, Ambient e Eletrônica, tudo isso agrupado de forma atenta em um mesmo espaço conceitual.

Representação exata de todo esse universo intimista está em Crying Fit, mais novo lançamento do artista. Marcada pela colagem tímida dos vocais, a canção arrasta o ouvinte para quase três minutos de pura sutileza, trazendo no uso ponderado de pianos e sintetizadores um complemento para as vozes. Mesmo lançada de forma isolada, a canção abre espaço para o ainda inédito Wax Museum, trabalho que conta com lançamento previsto para 2014 e deve apresentar de forma definitiva o trabalho do jovem artista.

.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/128646802″ params=”color=ff00f0&auto_play=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Floral V – Crying Fit