Foals: “Give It All” (VÍDEO)

.

O caminho assumido pelos integrantes do Foals em Total Life Forever (2010) ainda está longe de ser abandonado pelo grupo. Cada vez mais distante do Math Rock incorporado no primeiro álbum de estúdio, Antidotes (2008), casa de músicas como Cassius e Olympic Airways, Yannis Philippakis, vocalista e líder da banda, encontra no peso das guitarras, sintetizadores e vozes carregadas de efeito um novo cenário a ser explorado com o dinâmico What Went Down (2015, Transgressive / Warner Bros.).

Quarto trabalho de inéditas do coletivo de Oxford, o álbum de 10 faixas e quase 50 minutos de duração talvez seja a obra mais coesa comercialmente dentro da curta trajetória do Foals. Na trilha do antecessor Holy Fire, de 2013, Philippakis e os parceiros de banda finalizam um disco marcado pela serenidade e constante explosão. Uma sequência de faixas ora agressivas e dominadas pela crueza das guitarras, ora brandas e musicalmente sombrias, naturalmente íntimas de diferentes referências do pós-punk britânico no começo dos anos 1980. Leia o texto completo.

Dirigido pelo velho parceiro da banda, Nabil Elderkin (FKA Twigs, Frank Ocean), Give It All é o mais novo clipe do Foals. Assista:

.

Foals – Give It All