Foals: “Into The Surf”

/ Por: Cleber Facchi 30/09/2019

Para o sucessor de What Went Down (2015), os integrantes do Foals decidiram investir em não apenas um, mas dois registros de inéditas. Intitulado Everything Not Saved Will Be Lost (2019), o trabalho sustenta em sua primeira metade faixas como Sunday, Exits e On The Luna. São canções marcadas pelo uso destacado dos sintetizadores e referências à obra de veteranos como Talking Heads. Para a segunda porção do registro, uma fuga desse mesmo direcionamento nostálgico, proposta que naturalmente reforça o peso das guitarras destacado pela banda desde o início da carreira.

Não por acaso, a banda comandada por Yannis Philippakis fez de Black Bull o primeiro single do novo disco. Pouco mais de três minutos que refletem algumas das principais referências criativas da banda, estímulo para a também direta The Runner. Em Into The Surf, terceiro e mais recente single Everything Not Saved Will Be Lost – Part 2, uma parcial fuga desse mesmo direcionamento estético. Menos urgente em relação ao material entregue nas últimas semanas, a canção parece dialogar com a boa fase do grupo inglês, resgatando os momentos de maior calmaria explícitos em Total Life Forever (2010).

Everything Not Saved Will Be Lost – Part 2 (2019) será lançado em 18/10 via Warner.


Foals – Into The Surf

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.