Forest Swords: “Taking Off” / “Swarm” / “Do Drones Go To Heaven?”

/ Por: Cleber Facchi 28/11/2019

Um dos nomes mais importantes do experimentalismo eletrônico na última década, Matthew Barnes anuncia para o início de dezembro a chegada de um novo registro de inéditas como Forest Swords. Intitulado The Machine Air (2019), o álbum funciona como uma trilha sonora para o novo trabalho do arquiteto e diretor Liam Young. Trata-se de um delirante poema visual, no melhor estilo Koyaanisqatsi (19983), sobre drones e filmado inteiramente com esse tipo de equipamento. Para o anúncio do projeto, o artista britânico revelou ao público três das 14 composições autorais que recheiam a obra.

Naturalmente íntimas de tudo aquilo que tudo aquilo que Barnes tem produzido desde o elogiado Dagger Paths (2010), Taking Off, Swarm e Do Drones Go To Heaven? mostram a capacidade do artista em transitar por entre gêneros de forma propositadamente inexata. São ruídos, melodias detalhistas e instantes marcados pelo mais completo delírio, proposta que assume diferentes contornos em cada uma das músicas apresentadas pelo produtor. O último trabalho de estúdio de Forest Swords é o ótimo Compassions (2017), casa de faixas como The Highest Flood e Panic.

The Machine Air (2019) será lançado em 4/12 via Dense Truth.



Forest Swords – Taking Off / Swarm / Do Drones Go To Heaven?

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.