Frances Quinlan: “Your Reply”


Para a produção do primeiro álbum em carreira solo, Frances Quinlan, vocalista e principal compositora do Hop Along, decidiu brincar com as possibilidades em estúdio. Prova disso está no fino repertório que tem sido apresentado pela artista norte-americana desde o último ano. De um lado, o pop eletrônico de Rare Thing, composição que se espalha em meio a sintetizadores pontuais. No outro, a atmosfera nostálgica e acústica de Now That I’m Back, música que parece seguir a trilha percorrida pela cantora e seus parceiros de banda no ainda recente Bark Your Head Off, Dog (2018).

Dando sequência ao processo de divulgação da obra, Quinlan está de volta com mais uma composição inédita. Em You Reply, a passagem para um novo universo criativo. Ainda que preserve a essência dos primeiros álbuns do Hop Along, difícil não lembrar do pop melódico de veteranos como Camera Obscura, efeito direto da poesia agridoce que se espalha em meio a arranjos quase ensolarados. Um criativo cruzamento de ideias que mostra a completa versatilidade da artista dentro de estúdio, conceito que tem sido aprimorado desde a entrega do ótimo Get Disowned (2012).

Likewise (2020) será lançado em 31/1 via Saddle Creek.



Frances Quinlan – Your Reply

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.