Frank Ocean: “Chanel”

 

Frank Ocean não parece interessado em repetir o longo período de hiato que separa Channel Orange (2012) do ainda recente Blonde – 2º lugar na nossa lista dos 50 Melhores Discos Internacionais de 2016. Poucos meses após o lançamento do segundo álbum de estúdio, o rapper norte-americano se juntou ao produtor inglês Calvin Harris e o coletivo Migos para a produção da inédita Slide. O cantor ainda assumiu o comando um programa semanal na Apple Music, projeto que serviu de base para a apresentação da também inédita Chanel.

Primeiro single de Ocean desde o lançamento de Blonde, a nova canção parece brincar com os mesmos elementos originalmente testados pelo artista no último álbum de estúdio. Estão lá os versos carregados de romantismo (“É realmente você na minha mente“), o refinamento na composição das batidas e bases, além, claro, da voz forte de Ocean, reforçada em pequenas explosões que reforçam a poesia melancólica do artista. No Tumblr, o rapper aproveitou para publicar a letra da canção e fotos produzidas para a divulgação do single.

 

Frank Ocean – Chanel

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.