Frankie Cosmos: “Apathy”

 

É impressionante como Frankie Cosmos parece capaz de transformar uma canção tão simples em um ato grandioso. Perfeita representação disso está no material que vem sendo apresentado pela musicista nas últimas semanas, como Being Alive e a adorável Jesse, fragmentos do novo álbum de inéditas da cantora e compositora norte-americana, Vessel (2018), o primeiro desde o ótimo Next Thing — 45º colocado na nossa lista dos 50 Melhores Discos Internacionais de 2016.

Também parte do novo registro, Apathy parece seguir a cartilha dos últimos trabalhos produzidos por Cosmos. Trata-se de uma faixa curta, são pouco mais de dois minutos em que a cantora e compositora norte-americana transforma os próprios sentimentos no principal componente criativo para o fortalecimento da canção, detalhando uma sequência de guitarras e vozes essencialmente pegajosas, capazes de prender a atenção do ouvinte em segundos.

Vessel (2018) será lançado no dia 30/3 via Sub Pop.

 

Frankie Cosmos – Apathy

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.