Frankie Cosmos: “Dancing” / “Tunnel”


Quem há tempos acompanha o trabalho de Frankie Cosmos sabe do intenso ritmo de produção da cantora, compositora e produtora norte-americana. Basta voltar os ouvidos para toda a sequência de obras entregues pela artista na última década. São registros caseiros, composições isoladas ou mesmo álbuns inteiros finalizados em um curtíssimo espaço de tempo. Um repertório vasto, sempre delicado, reflexo do profundo amadurecimento criativo da musicista que acabou se transformando em um dos nomes mais interessantes da cena alternativa.

Poucos meses após o lançamento do bem-sucedido Vessel (2018), Cosmos está de volta com um novo registro autoral. Trata-se de Haunted Items (2019), uma coletânea de músicas que serão disponibilizadas semanalmente pela artista apenas em formato digital. Para inaugurar esse novo projeto, a musicista norte-americana deu vida a não apenas uma, mas duas composições inéditas: Dancing e Tunnel. São melodias e vozes cuidadosamente encaixadas, estrutura que faz lembrar a boa fase da artista no álbum Next Thing (2016).


Frankie Cosmos – Dancing / Tunnel

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.