Frankie Cosmos: “Jesse”

/ Por: Cleber Facchi 12/01/2018

 

Com 18 composições inéditas, Vessel (2018) é o novo álbum de estúdio da cantora e compositora norte-americana Frankie Rose. Sucessor do elogiado Next Thing — 45º colocado na nossa lista dos 50 Melhores Discos Internacionais de 2016 —, o trabalho deve seguir a trilha melódica que vem sendo explorada pela musicista desde o começo da carreira, investindo na composição de faixas curtas e delicadas, sonoridade evidente no primeiro single do álbum, a recém-lançada Jesse.

Curtinha, a canção pontuada por versos típicos do cotidiano de Rose ganha fôlego aos poucos, detalhando guitarras, batidas e vozes de forma sempre preciosa. Um pop rock feito para grudar na cabeça. Para a divulgação da faixa, a cantora contou com a colaboração de Ariel Noltimier Strauss, artista visual responsável pela animação que mostra um poodle em suas muitas tentativas de tomar banho em uma banheira, dialogando com a imagem de capa do trabalho (imagem acima).

 

Vessel

01 “Caramelize”
02 “Apathy”
03 “As Often As I Can”
04 “This Stuff”
05 “Jesse”
06 “Duet”
07 “Accommodate”
08 “I’m Fried”
09 “Hereby”
10 “Ballad Of R & J”
11 “Ur Up”
12 “Being Alive”
13 “Bus Bus Train Train”
14 “My Phone”
15 “Cafeteria”
16 “The End”
17 “Same Thing”
18 “Vessel”

Vessel (2018) será lançado no dia 30/3 via Sub Pop Records.

 

Frankie Cosmos – Jesse

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.