Franz Ferdinand: “Always Ascending”

/ Por: Cleber Facchi 26/10/2017

 

Always Ascending (2018) é o título do quinto álbum de inéditas da banda escocesa Franz Ferdinand. Vindo em sequência aos ótimos Right Thoughts, Right Words, Right Action (2013) e FFS (2015), esse último, lançado em parceria com os veteranos do Sparks, o registro de dez faixas não apenas apresenta a nova formação do grupo de Glasgow — hoje formado por Alex Kapranos, Bob Hardy, Paul Thomson, Dino Bardot e Julian Corrie —, como traz de volta a mesma atmosfera dançante de obras como Tonight: Franz Ferdinand (2009).

Prova disso está na autointitulada faixa de abertura do registro, um claro regresso às raízes do grupo escocês. Entre sintetizadores, batidas, guitarras e vozes dançantes, o quinteto lentamente arrasta o ouvinte para as pistas, lembrando em diversos aspectos o trabalho produzido por David Bowie em obras como Scary Monsters (and Super Creeps) (1980) e, principalmente, nas canções que embalam o pegajoso Let’s Dance (1983), um dos grandes sucessos comerciais do eterno camaleão do rock.

 

Always Ascending

01 Always Ascending
02 Lazy Boy
03 Paper Cages
04 Finally
05 The Academy Award
06 Lois Lane
07 Huck And Jim
08 Glimpse Of Love
09 Feel The Love Go
10 Slow Don’t Kill Me Slow

Always Ascending (2018) será lançado no dia 09/02 via Domino.

 

Franz Ferdinand – Always Ascending

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.