Franz Ferdinand: “Glimpse Of Love” (VÍDEO)

 

Alex Kapranos e seus parceiros nunca tiveram grandes pretensões com o Franz Ferdinand. Da estreia com o homônimo disco de 2004, passando pelo pop melódico de You Could Have It So Much Better (2005), o breve diálogo com a música disco em Tonight: Franz Ferdinand (2009), até alcançar o rock nostálgico de Right Thoughts, Right Words, Right Action (2013), cada movimento do grupo escocês sempre pareceu pensado para fazer o ouvinte dançar, como uma fuga de outras obras cerebrais que acabaram surgindo no mesmo período.

Em Always Ascending (2018, Domino), quinto registro de inéditas do grupo de Glasgow, a busca declarada pelo mesmo pop rock descomplicado que acompanha a banda desde o início da carreira. Primeiro álbum de estúdio após a despedida do guitarrista/tecladista Nick McCarthy, músico agora substituído por Julian Corrie e Dino Bardot, o trabalho de dez faixas e pouco menos de 40 minutos de duração vai do pop dos anos 1960 (Finally) aos primórdios da dance-punk (Lazy Boy) de forma sempre curiosa, como um contínuo resgate da essência musical do grupo escocês. Leia o texto completo.

Uma das canções mais dançantes de Always Ascending, novo álbum do Franz Ferdinand, Glimpse Of Love ganhou um divertido clipe dirigido por Alice Kunisue. Assista:

 

Franz Ferdinand – Glimpse Of Love


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend