Future Islands: “Moonlight”


Nas últimas semanas, os ouvintes do Future Islands têm sido presenteados com uma série de composições inéditas da banda norte-americana. Primeiro, foi a vez de For Sure, música marcada pelo forte aspecto sentimental dos versos – “Quando você diz ‘nós’ / Você me faz acreditar / Eu nunca vou mantê-la com uma porta aberta / Eu sei, você sabe“ –, e uma clara continuação do material entregue em Singles – 28º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2014. Em seguida, veio Thrill, outro claro acerto dentro do vasto repertório do grupo de Baltimore.

Todos esse material integra o novo álbum de estúdio da banda composta por Gerrit Welmers, William Cashion, Samuel Herring e Michael Lowry, As Long As You Are (2020). Com previsão de lançamento para o início de outubro, o sucessor do bom The Far Field (2017), entregue há três anos, deve reforçar o aspecto confessional das criações de Herring, conceito que volta a se repetir com a inédita Moonlight. São versos consumidos por memórias de um passado ainda recente, fazendo do uso contido dos arranjos e delicadas camadas de sintetizadores um componente de destaque.

As Long As You Are (2020) será lançado em 9/10 via 4AD. 



Future Islands – Moonlight

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.