Gems: “Don’t Cry” (Seal Cover)

GEMS

.

De todos os artistas que iniciaram a carreira em 2013, a dupla norte-americana Gems talvez seja uma das mais interessantes e promissoras. Aos comandos do casal Clifford John Usher e Lindsay Pitts, o projeto mergulha no Dream Pop e em diversas outras experiências conquistadas nos anos 1980/1990, proposta que segue sem necessariamente perder a própria identidade musical imposta pelo duo.

Parte expressiva dessa imposição está na chegada da soturna Don’t Cry, curiosa versão para o clássico do cantor Seal – lançado originalmente em 1994. Sem necessariamente fugir do universo criado para músicas como Ephemera e Medusa, entregues no último ano, a dupla transforma a velha composição em um invento próprio. São quase seis minutos em que vozes, arranjos e toda a construção sonora da faixa atende às exigências específicas e climáticas do projeto.

.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/130885892″ params=”color=000000&auto_play=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Gems – Don’t Cry (Seal Cover)