Girlpool: “Like I’m Winning It” (Porches, Lydia Ainsworth & Dev Hynes Remix)


Em pleno processo de transição criativa e busca por novas possibilidades, Avery Tucker e Harmony Tividad têm se distanciado do som minimalista testado nos introdutórios Before the World Was Big (2015) e Powerplant — 38º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2017 —, para mergulhar em uma sonoridade cada vez mais acessível. Exemplo disso está no fino repertório apresentado em What Caos Is Imaginary (2019), último álbum de estúdio do Girlpool, e, principalmente, Like I’m Winning It, música entregue ao público em março deste ano.

Ponto de partida para uma nova fase na carreira da banda, a canção fui justamente a escolhida para se transformar nas mãos de três artistas diferentes, todos amigos da banda. É o caso de Aaron Maine, do Porches, a compositora canadense Lydia Ainsworth, e o britânico Devonté Hynes, do Blood Orange. O resultado desse criativo cruzamento de ideias está na entrega de um material que passeia por diferentes campos da música. Instantes que vão do pop eletrônico ao R&B, conceito anteriormente testado na curiosa Picturesong, também assinada em parceria com Hynes.



Girlpool – Like I’m Winning It (Porches, Lydia Ainsworth & Dev Hynes Remix)

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.