Gorillaz: “Friday 13th” (Feat. Octavian)


Os últimos meses têm sido bastante movimentados para quem acompanha o trabalho do Gorillaz. Em pleno processo de divulgação do projeto Song Machine, uma espécie de programa de rádio e podcast fictício, o grupo virtual criado por Damon Albarn e Jamie Hewlett, tem se revezado na produção de uma série de músicas inéditas. São criações como a ótima Momentary Bliss, bem-sucedido encontro com Slowthai e Slaves, e a ainda recente How Far?, parceria com o rapper Skepta e uma das últimas músicas que contaram com a participação do percussionista Tony Allen (1940-2020).

Em pleno processo de desenvolvimento do projeto, o grupo composto por 2-D, Murdoc, Noodle e Russel entrega ao público mais uma criação inédita. Em Friday 13th, colaboração com o rapper britânico Octavian, o coletivo segue uma trilha completamente distinta em relação aos últimos lançamentos. São sintetizadores e batidas lentas que parecem trabalhadas de forma a valorizar as rimas derramadas pelo colaborador. O último álbum de estúdio do Gorillaz foi o bom The Now Now (2018), obra que contou com a presença de nomes como Snoop Dogg e George Benson.



Gorillaz – Friday 13th (Feat. Octavian)

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.