Gorillaz: “Strobelite” (Kaytranada Remix)

 

O excesso sempre foi o principal problema de Damon Albarn com o Gorillaz. Excesso de colaboradores, excesso de referências, excesso de músicas e diferentes gêneros a serem interpretados a cada novo álbum de inéditas do coletivo virtual. Com Humanz (2017, Parlophone / Warner Bros.), quinto álbum de inéditas da banda britânica não poderia ser diferente. São pelo menos 20 composições inéditas – 26 na edição deluxe –, mais de duas dezenas de colaboradores e a busca por um material não linear, como uma fuga do som apresentado no antecessor e maduro Plastic Beach (2010).

Produzido entre setembro de 2015 e o final de 2016, o quinto álbum de estúdio do Gorillaz traz alguns dos principais nomes do Hip-Hop, R&B e música alternativa que surgiram nos últimos cinco anos. Estão lá nomes como Vince Staples, parceiro na inaugural e intensa Ascension, Popcaaan na pegajosa Saturnz Barz, o rapper D.R.A.M. em Andromeda, Jehnny Beth, vocalista do Savages, na derradeira We Got the Power, e um poderoso encontro entre Danny Brown e Kelela na ótima Submission. Leia o texto completo.

Uma das melhores composições do mediano Humanz (2017), mais recente álbum de inéditas do Gorillaz, Strobelite, parceria com o cantor Peven Everett se transforma nas mãos e batidas do produtor canadense Kaytranada, responsável pelo recém-lançado remix da canção.

Gorillaz – Strobelite