Grimes: “Flesh without Blood” / “Life in the Vivid Dream” (VÍDEO)

.

Com faixas como REALiTi, Go e Entropy lançadas nos últimos meses, Grimes parecia entregar uma série de pistas sobre os rumos e a estreita relação com o pop novo álbum de inéditas, Art Angels (2015). Canções escolhidas para apresentar o aguardado registro da canadense, Flesh without Blood e Life in the Vivid Dream não apenas confirmam essa mesma preferência por parte da artista, como apresentam ao ouvinte um cenário parcialmente repleto de novidades, mas que em nenhum momento se distancia do material originalmente entregue ao público no álbum Visions, de 2012.

Enquanto Flesh without Blood parece confirmar o domínio da artista em relação ao pop, capaz de construir uma faixa essencialmente pegajosa e dançante, Life in the Vivid Dream surge como um possível retalho experimental. É fácil lembrar das canções ambientais (e curtas) espalhadas durante todo o ato final de Visions ou mesmo em boa parte de Geidi Primes (2010). Unidas em um único clipe – dirigido pela própria cantora -, as duas peças se transformam em uma espécie de trilha sonora para a sequência de imagens marcadas pelo exagero das cores, vestidos ensanguentados, anjos e lentes de contato.

Com lançamento previsto para o dia 06 de novembro, Art Angels conta com 11 composições e parcerias com artistas como Janelle Monáe e Aristophanes. No Tumblr, Grimes decidiu postar cada uma das artes originais que acompanham as faixas do disco. Assim como Visions, Art Angels conta com distribuição pelo selo 4AD.

.

Grimes – Flesh without Blood / Life in the Vivid Dream


2 thoughts on “Grimes: “Flesh without Blood” / “Life in the Vivid Dream” (VÍDEO)

Comments are closed.