Grimes: “We Appreciate Power” (Feat. HANA)

/ Por: Cleber Facchi 29/11/2018

 

Quem há tempos acompanha o trabalho de Grimes sabe que a cantora, compositora e produtora canadense nunca se fixou em um gênero ou conceito específico. Pelo contrário: está sempre pervertendo a própria essência. Prova disso ecoa com naturalidade na curiosa We Appreciate Power. Em um intervalo de apenas cinco minutos, Claire Boucher e a colaboradora Hana Pestle vão de encontro ao pop de Madonna, em Like a Prayer (1989), revisitam o rock industrial de Nine Inch Nails, apontam para o J-Rock e outros elementos da cultura oriental, além, claro, de esbarrar na obra de artistas como No Doubt, Paramore e clássicos da ficção científica.

O resultado dessa experiência está na composição de uma faixa essencialmente caótica, provocativa, conceito que se reflete diretamente na construção dos versos, com Grimes cantando sobre inteligências artificiais, a busca por evolução e a inevitável degradação da consciência humana. “E se você deseja nunca morrer / Conecte sua mente / Venha, você nem está vivo / Se você não tiver backup em uma unidade … O que será necessário para fazer você capitular? / Nós apreciamos o poder“, canta. Turbulenta, We Appreciate Power abre passagem para o novo registro autoral da artista canadense, o primeiro desde o excelente Art Angels (2015).

 

Grimes – We Appreciate Power (Feat. HANA)

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.