Hamilton Leithauser: “Don’t Check The Score”

/ Por: Cleber Facchi 31/03/2020

Tem sido uma experiência bastante satisfatória acompanhar o trabalho de Hamilton Leithauser nas últimas semanas. Com The Loves Of Your Life (2020), segundo álbum em carreira solo prestes a ser apresentado ao público, o cantor e compositor norte-americano vem revelando uma série de faixas marcadas pelo completo refinamento dos arranjos e vozes. Canções que atravessam o pop dos anos 1960 e 1970, como uma extensão do material entregue no colaborativo I Had a Dream That You Were Mine – 22º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2016 –, encontro com Rostam Batmanglij.

Depois de revelar a ótima Here They Come e de colaborar com Maggie Rogers na inédita Isabella, o músico estadunidense está de volta com mais uma composição marcada pelos detalhes. Em Don’t Check The Score, o eterno vocalista do The Walkmen segue de onde parou há poucas semanas, porém, se permite provar de novas possibilidades dentro de estúdio. Do tratamento dado às guitarras, passando pela linha de baixo suculenta e percussão que aponta para a obra do Vampire Weekend, cada elemento d canção parece pensado para surpreender o ouvinte, cuidado que se reflete até a última nota.

The Loves Of Your Life (2020) será lançado em 10/4 via Glassnote Records.



Hamilton Leithauser – Don’t Check The Score

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.