Hand Habits: “4th Of July” (VÍDEO)


Responsável por um dos registros mais sensíveis da última década, o confessional Placeholder (2019), Meg Duffy anuncia para a segunda quinzena de fevereiro a chegada de um novo trabalho do Hand Habits. Intitulado Dirt (2021), o EP que conta com distribuição pela Saddle Creek, de artistas como Big Thief e Bright Eyes, conta com duas canções inéditas e uma releitura para What’s The Use, música originalmente lançada no disco entregue há dois anos, mas que agora ganha novo acabamento nas mãos e experimentações da cantora e compositora australiana Katie Dey.

Para o anúncio do trabalho, Duffy revelou ao público a inédita 4th Of July. Com produção assinada pela cantora, compositora e multi-instrumentista Sasami Ashworth, a canção segue a trilha do material entregue durante o lançamento de Placeholder, porém, de forma ainda mais detalhista e forte. São camadas de guitarras, vozes sobrepostas e batidas que potencializam tudo aquilo Hand Habits havia testado no disco anterior. O mesmo refinamento estético acaba se refletindo no clipe da composição, projeto que conta com direção e edição assinados por V Haddad. Assista:

Dirt EP (2021) será lançado em 19/2 via Saddle Creek.


Hand Habits – 4th Of July

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.