Holger: “Trapaça” (VÍDEO)

 

Pouco parece ter sobrevivido da euforia gerada em Sunga (2010) e excessos concentrados no cenário tropical de Ilhabela (2012). Seguindo a lógica inaugurada em The Green Valley EP, de 2008, a banda paulistana Holger alcança o terceiro álbum de estúdio investindo com naturalidade em um som transformado e hoje parcialmente melancólico. Na contramão dos dois trabalhos que o antecedem – uma possível trilha para o final de semana -, a peça autointitulada aos poucos mergulha o coletivo em um ambiente sóbrio, como o cenário típico de uma segunda-feira.

Obra de transição ou possível retrato do amadurecimento de cada integrante, o novo disco flui como uma natural representação das recentes transformações dentro da própria estrutura da banda. Com a saída de Arthur Britto – baterista que deixou o grupo para estudar nos Estados Unidos -, cabe ao quarteto Bernardo Rolla, Marcelo Altenfelder “Pata”, Pedro Bruno “Pepe” e Marcelo Vogelaar “Tché” assumir a total responsabilidade pelo trabalho, ocupando as pequenas lacunas deixadas pelo parceiro. Leia o texto completo.

Enquanto preparam o terreno para um novo álbum de inéditas, previsto para os próximos meses, os integrantes da Holger aproveitam para se despedir do terceiro registro de estúdio, entregue há quatro anos. Uma das principais canções do trabalho – 34º colocado na nossa lista dos 50 Melhores Discos Nacionais de 2014 –, Trapaça se transforma em uma belíssima animação dirigida por Rafael Aflalo. Assista:

 

Holger – Trapaça