Hoops: “Glad You Stayed” / “Fall Back”


Em novembro do último ano, Drew Auscherman, Keagan Beresford e Kevin Krauter decidiram romper com o hiato vivido pelo Hoops para investir em um novo trabalho de estúdio. Na ocasião, a banda que havia estreado dois anos antes, com o divertido Routines (2017), apresentou a público a inédita They Sey. Ponto de partida para uma nova fase na carreira do trio, a canção não apenas prepara o terreno para o aguardado Halo (2020), como reflete a busca do grupo norte-americano por uma sonoridade cada vez mais acessível, mudança que se reflete nas recentes Glad You Stayed e Fall Back.

Entre melodias carregadas de efeitos, vozes submersas e captações caseiras, o trio amplia de forma significativa tudo aquilo que foi testado durante o lançamento de Routines. Enquanto Glad You Stayed brinca com a repetição dos elementos, transportando o ouvinte para o mesmo universo de bandas como Wavves e Surfer Blood, Fall Back mostra o lado mais comercial do grupo. Do uso descomplicado das vozes ao tratamento dado às guitarras, poucas vezes antes o som produzido pelo Hoops pareceu tão convidativo, como um avanço em relação ao material apresentado em They Sey.

Halo (2020) será lançado em 2/10 via Fat Possum.



Hoops – Glad You Stayed / Fall Back

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.