How To Dress Well: “Precious Love” (VÍDEO)

.

Se você voltar para 2010, quando Tom Krell lançou Love Remains, o primeiro disco do How To Dress Well, encontrará dois artistas completamente distintos. Encoberto por uma nuvem de ruídos e sons caseiros essencialmente ambientais, o desconhecido músico/produtor tentava a todo custo revelar ao público suas amargas impressões. Uma preferência sustentada com acerto em músicas como Suicide Dream 2 e Ready for the World, pequenas evidências do lado mais acessível e melódico do trabalho, além de uma explícita base para o recém-lançado “What Is This Heart?” (2014, Domino/Weird World), a obra mais completa de Krell até o presente momento.

Dissolvido com leveza e encarado como o registro mais comercial do músico, o terceiro álbum solo do How To Dress Well é um exercício de completar as lacunas deixadas para trás no também funcional Total Loss, de 2012. Se há dois anos o músico conseguiu extrair limpidez da massa sorumbática de sons que o apresentaram em começo de carreira, com o novo registro todas as canções surgem ainda mais polidas, íntimas do lado pop do artista – sempre reforçado em suas versáteis mixtapes. Todavia, antes de parecer um registro pré-fabricado, pronto para as massas, o novo álbum mantém firme a postura “anti-The 20/20 Experience“, limando os excessos do (neo-)R&B para presentear o ouvinte com uma obra essencialmente minimalista e complexa – mesmo em toda sua acessibilidade. Leia o texto completo.

Para celebrar ano de lançamento do álbum “What Is This Heart?” (2014), Tom Krell acaba de apresentar o mais novo clipe do How To Dress Well: Precious Love. Assista:

.

How To Dress Well – Precious Love