Indigo Sparke: “Baby” (Prod. Adrianne Lenker)


Dona de um repertório enxutíssimo, a cantora e compositora australiana Indigo Sparke anuncia para janeiro do próximo ano a chegada do primeiro álbum de estúdio da carreira: Echo (2021). Para a realização do trabalho, a artista decidiu convidar a sempre prolífica Adrianne Lenker para assinar a produção do registro. Síntese dessa parceria pode ser apreciada no som atmosférico e minimalista de Baby, composição que ainda se abre para a breve participação dos músicos James Krivchenia (sintetizadores) e Nick Hakim (Glockenspiel), parceiros de banda de Lenker no Big Thief.

Além do repertório de nove faixas que será apresentado no lançamento de Echo, Indigo Sparke conta com o bom Nightbloom EP (2016), com outras seis criações autorais, e músicas como The Day I Drove the Car Around the Block, também marcada pelo mesmo refinamento dos arranjos, melodias e vozes. Lenker, por sua vez, tem se mostrado bastante produtiva nos últimos meses. Somente no último ano, a artista lançou dois álbuns de estúdio com o Big Thief, U.F.O.F. (2019) e Two Hands (2019), e, há poucas semanas, outros dois exemplares em carreira solo, Songs (2020) e Instrumentals (2020).

Echo (2021) será lançado em 29/1.



Indigo Sparke – Baby

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.