Jack White: “Parallel” (Dean Fertita Cover)

.

O ruidoso cruzamento entre o Rock e Blues apresentado em 1999 por Jack White no primeiro álbum do The White Stripes ainda é a base para os (novos) inventos do compositor. Longe da crueza alcançada no repertório de Blunderbuss (2012), trabalho de estreia em carreira solo, o norte-americano usa da diversidade de formas instaladas em Lazaretto (2014, Third Man) como um objeto de expansão conceitual. Tal qual os dois álbuns lançados pelo The Raconteurs – Broken Boy Soldiers (2006) e Consolers of the Lonely (2008) -, o presente disco é uma viagem por diferentes épocas da música estadunidense sem fugir do presente.

Menos eufórico, mas não menos intenso que o registro passado, Lazaretto é uma obra que cresce dentro dos domínios e fórmulas próprias lançadas por White – o que não quer dizer que ele seja um trabalho redundante. Enquanto o disco entregue há dois anos trouxe no manuseio frio da guitarra um ponto de apoio para as canções, hoje o músico vai além. Pianos, violões e bateria abrangente distanciam o álbum do ar “garageiro” de outrora, movimentando a construção de uma obra essencialmente orgânica em suas imposições. Leia a resenha completa.

.

Ouça agora a versão de Parallel, a versão de Jack White para o trabalho do parceiro de banda Dean Fertita. Lançada em 1999 sob o título de Hello=Fire, a canção aparece agora como B-Side do single Would You Fight For My Love?. Em turnê com o álbum Lazaretto (2014), Jack White é uma das principais atrações do Lollapalooza Brasil 2015.

Jack White – Parallel (Dean Fertita Cover)