Jair Naves: “Gira” (VÍDEO)


O breve período em que esteve afastado dos estúdios nos últimos anos em nada parece ter prejudicado o trabalho de Jair Naves. Pelo contrário, poucas vezes antes a poesia entregue pelo cantor e compositor mineiro radicado em São Paulo pareceu tão necessária e forte quanto nas canções de Rente (2019, Independente). Terceiro álbum de estúdio do também vocalista da Ludovic em carreira solo, o álbum segue exatamente de onde o artista parou há quatro anos, durante o lançamento de Trovões a Me Atingir (2015). Um minucioso catálogo lírico que traduz as emoções e, principalmente, a completa descrença de seu realizador.

Que força é essa que te cega / Te emburrece e te enche de raiva / De quem ousa ter menos que você? … Minha terra é uma bomba a ponto de explodir / Minha fé é uma bomba a ponto de explodir / Minha gente é uma bomba a ponto de explodir“, canta logo nos primeiros minutos do disco, em Veemente. São versos em que discute a atual situação política e social do Brasil, estrutura que se completa pelo dedilhado tímido do violão de Naves e a fina tapeçaria melódica orquestrada pelo violoncelo de Raphael Evangelista. Leia o texto completo.

Filmado em preto e branco, dirigido e editado por Meredith Adelaide, Gira é o mais novo clipe do cantor e compositor Jair Naves. A canção faz parte do último álbum de estúdio do músico, Rente, obra que se aprofunda em debates políticos sobre o atual cenário do Brasil. O trabalho é uma de nossas recomendações na lista com os 25 Melhores Discos Brasileiros do primeiro semestre.


Jair Naves – Gira


Leave a Reply