Jaloo: “Downtown”

Categories Singles

Três anos se passaram desde que falamos pela primeira vez sobre o trabalho de Jaloo – na seção Experimente. Se naquela época Jaime Melo parecia em busca de uma sonoridade autoral, cruzando referências tão íntimas do pop quanto do Technobrega concentrado na cena de Belém, ao se deparar com a inédita Downtown, mais novo invento do paraense, nada poderia ser mais satisfatório do que perceber que essa mesma curiosidade e busca constante do produtor ainda se faz presente, talvez até realçada.

Imensa colcha de retalhos temáticos, o novo lançamento ecoa tão próximo do trabalho apresentado em Couve EP, de 2013, como da fase “embrionária” do produtor, retratada com acerto na coletânea de remixes/versões Female & Brega, de 2012. Sobram transições honestas pela obra de Grimes – homenageada no cover de Oblivion – e toda a presente cena de artistas canadenses, além de um regresso ao ambiente pop do single Bai Bai, (hoje) um evidente aquecimento para o material lançado em Downtown.

Lançada pelo selo Braza no Bandcamp, a faixa ganha ainda mais destaque por conta das imagens de Fernando Moraes, diretor responsável pelo clipe da canção. Acima, a excelente capa do single, inspirada em Slave to the Rhythm da cantora Grace Jones.

.


Jaloo – Downtown

Veja também:

Criador do Miojo Indie, trabalhou como coordenador de Mídias Sociais na Editora Abril, editor de entretenimento e cultura no Huffington Post e hoje é editor de conteúdo no Itaú. Apaixonado por GIFs de gatinhos, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil como presente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *