Jaloo: “Q.S.A” (ft. Gaby Amarantos) [VÍDEO]


Seja nos momentos de maior melancolia ou doce celebração, o amor foi feito para ser compartilhado. E Jaloo parece entender bem isso. Não por acaso, o cantor, compositor e produtor paraense decidiu se cercar de colaboradores para a produção do segundo e mais recente álbum de estúdio da carreira, ft (2019, Elemess). Sequência ao elogiado #1 (2015), obra que revelou ao público faixas como InsightA Cidade e Chuva, o novo disco utiliza de sentimentos e memórias de um passado ainda recente como o principal componente criativo para a formação dos versos. Instantes de evidente carência sentimental e busca por um novo relacionamento que se completa pela interferência direta de um time seleto de instrumentistas, produtores e vozes da nossa música.

Concebido em um intervalo de mais de um ano, o trabalho que teve parte expressiva de suas faixas reveladas nos últimos meses, ganha ainda mais destaque quando observado em unidade. Do momento em que tem início, em Dom, bem-sucedida colaboração com Karol Conká e Pedrowl, até alcançar a atmosférica Último Recado, parceria com Charles Tixier (Luiza Lian) que adapta a canção de mesmo nome lançada no primeiro disco de MC Tha, Rito de Passá (2019), tudo se projeta como parte de um mesmo universo conceitual. Canções que vão do isolamento à exaltação romântica de um mesmo personagem. Leia o texto completo.

Parte do colaborativo ft – 34º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Brasileiros de 2019 –, Q.S.A. foi a canção escolhida para se transformar no mais novo (e belíssimo) clipe de Jaloo. Bem-sucedida colaboração entre o produtor paraense e a conterrânea Gaby Amarantos, o trabalho filmado em Alter do Chão, à beira do Rio Tapajós, no Pará, conta com direção assinada pelo experiente Rodrigo de Carvalho (Mc Tha, Papisa). Assista:



Jaloo – Q.S.A (ft. Gaby Amarantos)