James Blake: “40455”

James Blake

.

James Blake está longe de encerrar o universo melancólico que vem esculpindo desde o fim da última década. Depois de lidar com melodias muito mais abrangentes em Overgrown – 14º lugar na nossa lista dos 50 Melhores Discos de 2013 -, o produtor resolveu apresentar na rádio britânica BBC Radio 1 mais uma inédita canção. Intitulada 40455, a nova faixa mais parece uma sobra do último disco de Blake, fracionando a mesma base de sintetizadores e vozes instrumentais.

Sustentada pela mesma bases de sintetizadores alongados e crescentes do álbum passado, a faixa absorve em instantes o ouvinte para junto de um universo sombrio, reforçando a proposta climática da nova fase do músico. Além da composição inédita, Blake resolveu apresentar um curioso remix para Drunk In Love. Uma das faixas mais impactantes do último álbum de Beyoncé, a canção praticamente se desfaz nas mãos do britânico, que arrasta a artista pelo pós-dubstep das primeiras canções.

.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/129901073″ params=”color=110c12&auto_play=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

James Blake – 40455

.


Beyoncé – Drunk In Love (James Blake Remix)